terça-feira, 7 de abril de 2009

Johnny Depp


Canson mi-teintes, meia folha, giz pastel seco rembrandt, toison dor e lápis pastel faber. Estou com vergonha de postar, não consigo mais pintar a pastel! E o papel mi-teintes anda decadente, soltando muita fibra, e como eu trabalho mal e vou sobrepondo camadas para aperfeiçoar, fica tudo empastado, sem brilho e peludo... espero que esse detalhe não seja perceptível na foto. Não está concluído, nem é mais possível aperfeiçoar, o papel ficou saturado... Bem, buscando imagens para o pirata acabei achando essa (e outras) do ator, que fotografa muito bem, adorei pintá-lo, sinto quase como se ele fosse meu amigo, rsrs. Pena que não consegui captar o olhar, parte mais importante, aliás, a única parte fácil nessa pintura foi o chapéu. Estou estudando, um dia chego lá!

3 comentários:

Polaca simplesmente disse...

Lindíssimo, grande artista, deixe a modéstia de lado!

Anônimo disse...

ESTOU COMEÇANDO A TER AULAS DESTA TÉCNICA E ADORANDO. É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO TEU BLOG E GOSTEI MUITO. AFINAL VC FALA SOBRE COMO FEZ CADA TRABALHO E MOSTRA OS PROBLEMINHAS QUE TEVE. ISSO É UMA AULA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO. ADOREI!!!!!!!!!VOU VISITAR TEU BLOG MUITAS VEZES. SEI QUE O ARTISTA É MUITO EXIGENTE, MAS NÃO PRECISA SER TÃO CRÍTICA CONTIGO MESMA. TEUS TRABALHOS SÃO ÓTIMOS. PARABÉNS.

Anônimo disse...

Para mim o seu trabalho está perfeito. Parabéns!!!...Agora se você achou tão ruim assim, manda para mim...Rsrss
Um grande abraço