domingo, 27 de janeiro de 2008


Vi a foto dessa menininha muçulmana (eu acho) do Kuwait e me apaixonei instantaneamente! Pena que não consegui captar o olhar. Mas essa minha imitação barata até que não ficou ruim. Depois das muitas horas que passei debruçada nessa pintura, não posso achar ruim -- não agüentaria o peso da frustração. Claro que não está "concluída", deixei muitos detalhes por fazer, mesmo no rostinho. Fiquei irritada com o papel Canson, está soltando muita fibra, o que é detestável. Então, sem delongas, até que ficou razoável. O suficiente para não desistir e ter humildade para continuar errando e aprendendo.

Curioso que passei para ela assim que concluí o senhor judeu em grafite -- um contraste gritante de humor, cores, fases da vida (para não falar das culturas)... extremos que se tocam.

Créditos do fotógrafo, AMMAR ALOTHMAN:
http://www.flickr.com/photos/alothman/1448174370/

4 comentários:

Anônimo disse...

Ficou lindo como a maior parte de seus trabalhos. So falta vc ser menos crítica agora. Um pouco de pretensão não faz mal a ninguém. E vc pode. rs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esse é mais um de seus trabalhos cujo resultando é encantador, de uma beleza única! Parabéns.
Tem uma coisa que me chama muito a atenção em algumas pinturas suas... elas tem emoção,tem vida. Você consegue doar aos olhos e as linhas um "Q" pessoal e vivo que eu não sei definir, mas que é o certificado de seu talento.

Fael disse...

Renata, ficou lindo este trabalho. Gostei muito mesmo. Não sou entendido como você, mas adoro apreciar pinturas e desenhos, e na apreciação deste eu senti um prazer imenso.